Perguntas frequentes

Entregas, manipulação e preparo, pedidos, produtos e segurança dos alimentos. Antecipe-se e tire dúvidas através da experiência de outros consumidores.

P?

Meu pedido veio totalmente ou parcialmente errado. Como devo proceder?

R.

Não assine o canhoto de recebimento. Para acelerar o processo reparação do erro, envie, imediatamente, um e-mail para sac@centralfishes.com.br ou via Whatsapp, relatando a ocorrência. Em caso de urgência, faremos todo o possível para repor o pedido errado no mesmo dia.

P?

Quero alterar meu pedido que esta agendado para entrega. Como devo proceder?

R.

Antes do seu pedido sair para entrega, podemos sim realizar diversas mudanças afim de se adequar a sua necessidade. Portanto, envie um e-mail para sac@centralfishes.com.br ou via Whatsapp.

P?

Meu pedido não chegou em 24hs. Como devo proceder?

R.

Envie um e-mail para sac@centralfishes.com.br ou Whatsapp. Acessaremos o problema e providenciaremos um retorno imediato.

P?

Posso alterar meu pedido depois de pago e processado?

R.

Não. Após processado seu pescado ou fruto do mar fica inutilizado para reaproveitamento, por tanto, você será chamado a exercer seu bom senso. Você pode optar por cancelar o pedido e não realizar o pagamento, porém, isto poderá render-lhe a punição de ser banido do site e seu endereço e CPF serem colocados em uma lista negra de clientes aos quais não atenderemos em solicitações futuras. Por isso, compre com senso de responsabilidade e tire todas as suas dúvidas de forma antecipada.

P?

Como posso tirar dúvidas gerais a respeito do meu pedido?

R.

Em sua área do cliente você pode encontrar todos os detalhes do seu pedido, incluindo status de processamento, entrega, etc. Em todos os seus pedidos você também recebe a confirmação de pedido via e-mail automático. Neste e-mail você encontra todas as principais informações de faturamento, processamento e entrega.

P?

Assinei a nota de recebimento do meu pedido mas estou insatisfeito. Ainda posso solicitar devolução/troca?

R.

Sim. Você poderá exercer seu direito de arrependimento, conforme prevê o artigo 49 da lei 8078/90. Este direito somente será contestado em caso onde o produto já tenha sido preparado (cozido, assado, etc). Exatamente, por isso, recomendamos que você inspecione a mercadoria no momento da entrega para que, caso haja qualquer inconformidade, você não assine o canhoto de recebimento. Pois, desta forma, poderemos tomar as medidas cabíveis, sejam elas para troca ou devolução do seu pagamento.

P?

Como posso calcular a quantidade de pescado que devo comprar para atender minha demanda, tendo em vista o número de pessoas a serem servidas?

R.

Nossa experiência no ramo de pescados aponta para uma porção média/pessoa em torno de 250 gramas. Para camarões e outros frutos do mar, recomendamos o valor de 150 gramas por pessoa.

P?

Qual é o procedimento ideal para o descongelamento de pescados e frutos do mar?

R.

O procedimento é o mesmo para qualquer produto congelado. Ideal é um descongelamento lento dentro da geladeira.

P?

Onde posso obter instruções para o preparo de receitas de pescados e frutos do mar?

R.

Nossa equipe de conteúdo preparou uma série de receitas para todos os pescados do site. Na seção RECEITAS você também poderá encontrar links para os principais sites de receita de pescados e frutos do mar na internet.

P?

É verdade que facas com cabo de madeira não devem ser usadas na manipulação de pescados?

R.

Sim. É verdade que as facas e outros utensílio com cabos de madeira devem ser evitados pois constituem-se em ambientes próprios ao acúmulo e proliferação de bactérias. Dê preferência a utensílio fabricadas em aço inoxidável.

P?

Quais são as regras para higienização dos utensílios utilizados no preparo de peixes?

R.

As facas utilizadas no preparo do peixe devem ser higienizadas em água corrente. Recomendamos também que os recipientes, onde o peixe será guardado, estejam bem secos.

P?

Comprei peixe fresco e não utilizei todas as porções. Posso congelar o restante?

R.

Sim. Você deve congelar o pescado fresco que sobrou apenas uma vez.

P?

Quantos dias posso manter produto resfriado na geladeira, após descongelamento?

R.

Recomendamos que o produto descongelado seja mantido em temperatura de até 5 graus célsius dentro da geladeira, durante, no máximo, 3 dias.

P?

Qual veículo será utilizado para transporte do meu pedido?

R.

O transporte será realizado em veiculos com fechamento isotérmico e equipados com termoquim onde a temperatura do baú não exceda 4 graus celsius para pescados frescos e -18 graus, no caso de congelados. Pescados frescos e congelados também podem ser entregues via motoboy, acondicionados em embalagens que ofereçam proteção térmica.

P?

Posso solicitar a entrega do meu pedido para o endereço do meu escritório?

R.

Sim. Basta informar o endereço no campo de endereço de entrega de seu pedido. É importante, contudo, separar espaço suficiente para acomodar o seu pedido em geladeira (frescos) ou freezer (congelados).

P?

O que acontece caso minha entrega não seja realizada por motivos fora do meu controle?

R.

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido ou transferir sua entrega para o dia seguinte. Para evitar prejuízos com este tipo de ocorrência programe-se com antecedência afim de estar presente na data e horário solicitado durante a realização do seu pedido inicial.

P?

Como saber se a Central Fishes atende minha região?

R.

Visite a página ENTREGAS para conhecer todas as cidades que fazem parte da nossa cobertura de entregas.

P?

Haverá cobrança de frete por meu pedido? Quando sim, quanto?

R.

Consulte a página ENTREGAS. Lá, você encontrará as condições de entrega grátis e também as regiões onde cobramos frete por sua entrega.

P?

Fiz um pedido online. Qual prazo de entrega?

R.

Você receberá seu pedido em até 24 horas após o recebimento do e-mail de confirmação do seu pagamento. Ajude-nos a lhe atender melhor, antes de finalizar seu pedido, selecione a opção desejada para seu melhor horário de entrega.

P?

O que acontece se o entregador chegar e eu não estiver em casa?

R.

Tentaremos contato via telefone celular e outros métodos para que você possa fazer ajustes emergenciais em sua entrega. Será possível também que você informe o nome de uma outra pessoa que esteja autorizada a receber seu pedido (porteiro, vizinho, etc). Caso a entrega não seja concluída, aguardaremos o agendamento de nova data e horário por parte do cliente, através do nosso sac@centralfishes.com.br ou Whatsapp.

P?

Posso agendar o horário da minha entrega?

R.

Sim. Você poderá selecionar o horário de entrega durante sua ordem de compra inicial.

P?

Como posso alterar o horário de entrega que selecionei durante minha ordem de compra inicial?

R.

Entre em contato através do telefone 011-20158353, Whatsapp ou envie-nos um email para SAC - Central Fishes Online. Estamos sempre dispostos a fazer ajustes conforme disponibilidade afim de evitar prejuízos com entregas infrutíferas.

P?

Como acelerar a entrega de meus pedidos?

R.

Antecipe seus pedidos considerando os horários de processamento e entrega. Os pedidos serão processados e entregues, conforme ordem de chegada. Recomendamos que você programe sua compra um dia antes da data de sua utilização prevista para evitar dores de cabeça, tendo em vista, contratempos ligados ao clima e, eventuais, más condições do tráfego.